Angola reafirma apoio na questão do Sahara Ocidental

Angola defendeu hoje, na cidade sul-africana de Pretória, a adopção de um plano de acção da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) para envolver o Reino de Marrocos e as legítimas autoridades representativas do povo saharaui tendo em vista a  implementação das resoluções da Organizações das Nações Unidas e da União Africana sobre o Sahara Ocidental.

A posição do Governo angolano foi apresentada pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, que falava em representação do Chefe de Estado na Cimeira Extraordinária da SADC organizada em solidariedade à República Árabe Saharaui Democrática.

Afirmando que a região da SADC não pode ficar indiferente à situação prevalecente no território do Sahara Ocidental, o Vice-Presidente da República considera que este processo deve decorrer de modo “pacífico e em observância do Direito Internacional e do respeito das fronteiras herdadas do período colonial, como consta no Acto Constitutivo da União Africana”.

Aos presentes na cimeira, Bornito de Sousa lembrou que a dignidade da pessoa humana e a solidariedade para com o próximo são valores supremos que norteiam toda a acção política, económica e social da governação do país.

Fonte: e-global

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.