Ocupação de Cabinda pelo MPLA

Até ao 25 de Abril o dia dos vendilhões portugas e não só, Cabinda era um Enclave pertencente a Portugal pelo tratado demais conhecido, no entanto Angola Teve Independencia e ocupou o que era Portugues. Portanto está a ocupar uma terra que não pertence a Angola. E como também todos sabemos com a conivemcia de Portugal e da Europa etc.

Por VOC-Mbembu Buala

Aonde para a Onu e os direitos humanos e de países?

Porque Cabinda não recebe a respectiva Independencia por Portugal como lhe é devido?

Claro que os interesses do petróleo calam todas as bocas e interesses, e o povo é massacrado constantemente, quando deveriam beneficiar das riquezas que lhe são devidas. Angola deve a Cabinda todos os anos de exploração, que deveria ser obrigada a pagar. Mas infelizmente o dinheiro continua a calar as bocas destes deputados europeus e da Onu, que fecham os olhos pela mama do ouro negro.

Porque será e isto gostava que fosse respondido, que TIMOR, que recebeu a sua independencia em 75, portanto Portugal perdeu todos os direitos sobre o território nessa altura, e contra factos não há argumentos.

Entretanto a Indonésia, porque não queria ter um vizinho do sistema comunista, ocupou Timor e ninguém tossiu nem mugiu.

Mas dá-se a casualidade de ter sido descoberto o Petróleo, com exploração pelos Australianos, então a comunidade Europeia levantou-se em altos choros e lamentos, que era uma indignidade, e lá entrou Portugal na liça e na defesa de um território que passou a dizer ser seu de novo. Isto não interessava aos Americanos, então á que fazer uma revolta, orientada pelos vendilhões, onde todos quantos morreram morreram por terem esfaqueado o comandante das forças Indonesias, e terem sofrido a resposta conveniente.

Timor com a Indponesia não tinha fome, tinham universidades etc, mas o Raio do petróleo veio atiçar os leões do roubo e seus compinchas.

Pasme-se TIMOR, teve 2 Independencias, uma normal em 75/76 e outraposterior, só porque apareceu o petróleo.

Vieram então os antes senhores que haviam recebido a independencia e que mataram em 75 milhares de Timorenses, que eram contra os seus ideais comunistas, e que a sociedade internacional nunca quis saber de modo algum.

Morreram uns estudantes pagos para fazer uma revolta, repare-se não havia qualquer trabalhador no meio dos mortos , eram todos professores e alunos de faculdades.

Mas contra toda a lógica Portugal reclama o território como seu, o que foi uma MENTIRA DO TAMANHO DO MUNDO e feitos com os senhores da europa toca a criar uma nova independencia para correr com a Indonésia.

PORQUE NÃO O FAZEM COM CABINDA?

Simplesmente porque quem explora Cabinda explora Timor, os srs. das américas, chevrons e c.ª, mais os interesses numa das florestas mais cheias de madeira de qualidade que á 45 anos anda a ser explorada por americanos.

É uma verdade, que desafio estes políticos tugas e europeus dos interesses capitalistas, a desmentir.

CABINDA ESTÁ OCUPADA ILEGALMENTE EM CONCLUIO COM OS AMERICANOS, PORTUGUESES, ONU E SEUS, LACAIOS.

CABINDA É PORTUGUESA, ATÉ ESTE PAÍS LHE DAR A INDEPENDENCIA MERECIDA E QUE LHE PERTENCE POR DIREITO PRÓPRIO.

Este pequeno artigo, foi por mim escrito porque a revolta que me vai na alma contra esta gatunagem de países e povos, é de tal forma que se tive-se menos 15 anos ia para as matas lutar contra os ocupantes, e seria com orgulho que um dia levantaria a bandeira de CABINDA LIVRE E INDEPENDENTE.

Quero deixar bem patente toda a minha admiração pelos combatentes de Cabinda, e aos seus representantes políticos, que travam também uma batalha, que até agora tem sido inglória, defendida pelos interesses e ganancia do capital americano e europeu.

VIVA CABINDA, VIVA A FLEC E SUA LUTA CONTRA A OCUPAÇÃO.

Do Porto, para todos a minha admiração e o meu grande abraço, com desejos de que a vossa luta tenha os resultados que merecem por direito próprio.

(Colaborador do Sr. Comandante Luis Lopes) com muito orgulho por fazer parte deste modo.

Texto de Ferreira Lopes

Fonte: Jornal Online

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.