INICIO DA INSTALAÇÃO DAS CÂMARAS DE VIGILÂNCIA

Por VOC – Mbembu Buala

SÓ NA CIDADE? E NOS BAIRROS?

Uma empresa chinesa, deu início a instalação de câmaras de vigilância na cidades de Benguela, com base no projecto do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

De acordo com um chefe da polícia de Luanda “ O novo sistema de segurança estará ligado a uma plataforma digital que vai permitir uma comunicação mais eficiente, através da colocação de câmaras na via pública em zonas estratégicas, com realce para os pontos críticos já identificados”.

A questão, está agora por saber, se os pontos estratégicos e críticos definidos pela polícia, são os que de uma maneira geral, os mesmos ou próximos considerados pelos cidadãos, que diariamente, sofrem na carne, assaltos e mortes efectuados pelos criminosos, particularmente nas novas zonas habitacionais, onde a policia, não está e nem se faz presente, mesmo com chamadas por telefone, alegando falta de meios ou outras justificações inaceitáveis.

Com a solução da distribuição de energia eléctrica nas cidades do litoral via barragem, tornando estas mais iluminadas, a rotunda do kalunga, o cruzamento do palácio, é por exemplo, mais ponto crítico do que o bairro Miramar, 70/71, Centenco, Fronteira, Kuioche, Lixeira, Vimbalambi ou a zona alta da cidade do Lobito e Catumbela?

Vamos aguardar o fim do projecto “câmaras de vigilância” das 4 cidades do litoral de Benguela, para encontrarmos as devidas respostas.

Texto de Zé Manel

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.