MARCOS NHUNGA E O DESENVOLVIMENTO DE CABINDA

GOVERNADOR QUER UNIÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CABINDA

O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, apontou, no pretérito dia 7, quarta-feira, a melhoria da livre circulação de pessoas e bens no troço Cacongo/Buco-Zau/Belize como sendo fundamental para o desenvolvimento sócio-económico da região.

Para o efeito, o governante, que efectuou um périplo pelos quatro municípios de Cabinda para constatar a situação vigente, solicitou a união dos habitantes de Cabinda para que o governo consiga executar as acções programadas e destinadas a mitigar as necessidades da região.

Marcos Nhunga destacou ainda a continuidade do Programa de Desenvolvimento do Alto Sunde, no municipio de Belize (PRODAS), paralisado há mais de cinco anos, que contempla projectos de edificação de infra-estruturas sociais e a construção e pavimentação da estrada e ponte entre Ganda-Cango e Alto Sunde.

O fomento da agricultura, sobretudo, o programa de implementação do cultivo do palmar, café e cacau, nos municípios de Buco-Zau e Cacongo, são também programas prioritários destinados a alcançar a auto-suficiência alimentar das populações nas zonas rurais.

O governante, que terminou nesta quarta-feira encontros com os membros dos conselhos de auscultação e concertação social no município sede de Cabinda, reconheceu o trabalho levado a cabo nos três municípios com vista a melhoria da oferta de energia e água, nos sectores da educação, saúde e agricultura.

Reafirmou que, só será possível a boa governação se todos estiverem comprometidos com o desenvolvimento nos municípios e acreditarem que há este comprometimento.

FONTE: Angop

© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.