MANIFESTAÇÕES EM ANGOLA TAL COMO ELEIÇÕES ELEITORAIS

VOC

É SÓ BATOTAS

No principio todos emocionados com as expetativas aumentando á uma velocidade galopante tal , que consegue ate mesmo em tempo recorde juntar muita aderência e vozes concordantes.

E quando quase todos já começam a cantar vitórias onde estavam longe de acontecer .

Não é que aquilo que já parecia uma manifestação de protesto contra o regime se transforma derrepente uma manifestação pro regime ?

Tal qual como em eleições tudo começa tão bem com a oposição política geralmente a UNITA a posicionar seus homens bem treinados no terreno.

Que curiosamente ate descobrem á tempo e horas de que se está mais uma vez perante uma possível fraude eleitoral ou seja trafulhice de sempre da praxe..

O regime ai se mantém calmo , sereno e como conhece bem a temperatura dos seus opositores espera sempre mais um pouco ate a hora da contagem dos votos.

E exatamente quando a contagem inicia , e todas as pesquisas apontam de que a oposição leva vantagem .

Ai sim , regaça as mangas e dá o seu golpe de mestre mostrando todo o seu grande potencial para manobrar tudo e todos num curto espaço de tempo.

No principio do mês quando as primeiras vozes justamente inflamadas se pronunciaram sobre as manifestações parecia que desta vez a coisa iria pegar .

Afinal já como quase sempre , desta vez também os homens da secreta já nem precisaram se darem ao trabalho em investigar com calma e profundamente .

Ate chegarem aos possíveis ( financiadores ) mentores ou seja á cabeça de atos como estes que ate não são proibidos pelas leis , antes pelo contrário garantidos pela constituição angolana.

Bastou eles venderem a versão de que as manifestações estavam a ser financiadas pelas manas cajageiras ( Isabel & Tchize ) e outros fora do país .

E tudo aquilo que parecia ser uma manifestação claramente contra o regime derrepende se transformou numa espécie de protesto pro-regime corrupto ou seja um ato de solidariedade.

A secreta na minha opinião não prestou um bom serviço , pois se tivesse investigado profundamente e seguido pelo menos estes três princípios fundamentais.

Para uma boa operação operativa como aproximação , infiltração e neutralização , teria descoberto de que as manas cajageiras não gastaram nenhum tostão para essas manifestações .

E que se há na verdade financiadores com propósito de meterem de rastos á nova ordem política nacional , estes não estão fora do país estão mesmo dentro de Angola e têm nomes.

Texto de Fernando Vumby

Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.