POLÍCIA ANGOLANA DECLARA GUERRA CONTRA OS MARGINAIS EM LUANDA

PNA

Por AVC-Mbem Buala

As primeiras declarações públicas que ordenam os polícias em Luanda-Angola a matarem os marginais ao invés de os prender foram proferidas pelo comandante da divisão do Talatona, com a justificação de as mesmas terem sido baixadas por João Lourenço, Presidente da República de Angola. Com essas declarações, os chefes dos órgãos polícias colocam em cheque os princípios gerais e fundamentais que regem à sua lei magana. Acompanhe o vídeo abaixo:

Outrossim como fica à questão dos direitos humanos que o executivo de João Lourenço advoga defender nos fora internacionais!

A vaga de crimes violentos que, nos últimos dias, tomou conta da capital angolana, vai ter uma resposta à atura. Quem o disse foi Eduardo Cerqueira, comandante provincial da Policia Nacional em Luanda. Dito de outro modo: Quem com ferro matar, com ferro morrerá!

O Comandante Provincial da Polícia Nacional em Luanda, Comissário-Chefe, Eduardo Fernandes Cerqueira, garantiu, recentemente que os crimes que ocorreram na última semana, não ficarão sem respostas da Polícia Nacional.

A informação foi avançada durante uma reunião com os Comandantes e Directores de Operações dos Comandos Municipais de Luanda, cujo objectivo foi analisar a situação operativa na província e prestar maior atenção às respostas operacionais que cada território municipal deve prestar, para garantir a segurança e tranquilidade públicas, de formas a restituir o sentimento de segurança às comunidades.

Eduardo Cerqueira, ordenou aos responsáveis que desenvolvessem maior interacção entre as Esquadras no sentido de facilitar o processo de comunicação e informação, podendo dar respostas mais céleres às inquietações dos munícipes.

No final do encontro, os participantes garantiram imprimir maior dinâmica para alteração do actual quadro da criminalidade em Luanda.

Fonte: O Kwanza

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.