
Dois Assaltos Violentos à Mão Armada Resultando Em Ferimentos Graves a Dois Oficiais Subalternos da FAN Hoje Na Via Pública Com Subtração das Referidas Fardas e Patentes.
Em nota enviada para o Chefe da Direcção Principal da Contra Inteligencia Militar do Estado Maior General das FAA, e que o Na Mira do Crime teve acesso, faz saber que o primeiro assalto teve lugar no domingo, 24, onde foi visado o Tenente General Justino da Glória Ramos, Chefe da Direção de Educação Patriótica da FAN.
“Informamos de dois assaltos violentos a mão armada praticado contra dois oficiais Subalternos da Força Aérea Nacional em suas viaturas particulares nos troços do Shopping Ginga Cristina em viana e na Avenida Fidel de Castro Respectivamente por elementos ainda não identificados”.
Trata-se do Tenente Valdemiro Adriano Manuel Fuca Nip 100983378 Controlador de Tráfego Aéreo da Repartição de Tráfego Aéreo da Região Norte quando este se dirigia para a unidade para cumprimento do Serviço de Oficial Dia. Foi Baleado no braço e na Nádega quando este tentava abandonar a viatura.
O Segundo é o Subtenente Ramiro Carlos Cardoso Oficial de Comunicação e Imagem da Direcção de Educação Patriótica da FAN baleado na sua viatura na madrugada de hoje, segunda feira, 25, na avenida Fidel de Castro quando se dirigia para a sua casa na centralidade do km 44.
Os dois oficiais já se encontram no Hospital Militar Central com maior gravidade ao Subtenente que foi atingido no fígado, estômago e outros órgão dos intestinos.
“É pertinente realçar que os meliantes levaram consigo as fardas e as respectivas patentes sendo uma de saída do Subtenente e outra de Tenente (campanha) e fardamento e a respetiva identificação dos mesmos.
Estamos já a trabalhar em coordenação com o Comissário Receado, Director do SIC Luanda e outros dados informaremos oportunamente, lê-se na nota.
O crime