MPLA MOSTRA SEU ÓDIO CONTRA RAFAEL MARQUES
E AFASTA SEU MILITANTE POR APOIA-LO NUM TRABALHO INVESTIGATIVO
É caso para dizer, oxalá que agora não matem o seu próprio militante Francisco de Almeida Chicote apenas por ter apoiado Rafael Marques.

Eu sempre disse que é preciso muito cuidado quando se lida com essa gente, pois dirigentes do MPLA que atuam e se comportam como autênticos ratos que mordem e sopram.
Para que suas vitimas não se apercebem tão cedo de que estão sendo mordidos.
Sempre houve e haverá, dado a muita podridão , maldade e lixo que muitos deles escondem em suas consciências.
Afastar um militante pura e simplesmente porque se dignou apoiar patrioticamente.
Um trabalho investigativo feito pelo conceituado jornalista Rafael Marques lá nos confins da província do Kuando Kubango não é ir longe de mais?
É uma afronta a liberdade de expressão dos militantes deste partido , assim como desvalorizar a importância da missão do jornalismo investigativo.
Feito por Rafael Marques contra a corrupção, violação dos Direitos Humanos que tem como objetivo a promoção da democracia em Angola.
Manos, nada mais importante é para a democracia do que a imprensa livre, e o jornalismo capaz de enfrentar o poder e expressar aquilo que está acontecendo em Angola.
Eu ate sou de opinião de num país como Angola onde há muita coisa que precisa ser investigada por jornalistas sérios, imparciais, responsáveis e tão profissionais como Rafael Marques e outros.
Que o estado angolano deveria não só dar importância á este tipo de trabalho, como ate mesmo apoiar iniciativas que promovem o jornalismo investigativo.
Sem este trabalho feito por Rafael Marques e outros, muita agente ate hoje estaria ainda vivendo na escuridão e sem saber quem é quem afinal, e o tanto mal que já fez contra Angola e contra os angolanos.
O jornalismo investigativo sendo o nervo principal na estrutura da comunicação deveria contar sim.
Contar com a colaboração e solidariedade de todos os angolanos sejam eles de que partido forem para bem de Angola e de todos.
E não este castigo brutal , anti-patriótico, reacionário e ate mesmo criminoso dos dirigentes do MPLA que tomaram a decisão de afastar o seu militante Francisco De Almeida Chicote.
Por ter acompanhado o jornalista Rafael Marques que lhe pediu uma ajuda o que é tão normal e natural uma vez que é um trabalho para bem de Angola e de todos os angolanos
Continuarei
Texto de Fernando Vumby
Fórum Livre Opinião & Justiça