
Segundo uma fonte da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda /FLEC FAC, garantiu-nos que o Presidente da FLEC FAC, Emmanuel Nzita estaria neste preciso momento à efectuar uma visita relâmpago às bases militares das FAC situadas nas zonas libertadas no interior do território de Cabinda.
Segundo ainda fonte o líder Supremo das FAC, chegou nas zonas libertadas (Maquis da FLEC FAC) no princípio do mês de Fevereiro do ano em curso, via República do Congo <Brazaville>, para além de avaliar o grau de prontidão combativa das FAC.
Emmanuel Nzita, participará nas exéquias fúnebres do Tenente-General das FAC Zacarias Bras Soni (MWANIEM) que faleceu recentemente, vítima de doença.
Acompanham o líder Supremo das FAC na sua visita relâmpago às bases da FLEC FAC membros seniores do Movimento Independentistas de Cabinda, concluiu a fonte.
Não é a primeira vez de um tempo à esta parte que dirigentes da FLEC FAC têm se deslocado às zonas libertadas no interior do território de Cabinda.
Pode ler mais abaixo sobre às actividades da FLEC FAC no link abaixo:
Concordamos com os que defende que a resolução do problema de Cabinda passa pela combinação de uma multiplicidade de estratégias, tais como a diplomacia, a defesa dos diretos dos povos de Cabinda e tantas outras que levarão à libertação do Estado de Cabinda.
Texto de Félix Panzo
© 2020 MBEMBU BUALA PRESS, TODOS DIREITOS RESERVADOS