Esta é uma das muitas revelações feitas por João Francisco Lubota (BAVONDAKWAU) em exclusivo à MBEMBU BUALA (Voz de Cabinda), o antigo membro da Comissão Política Permanente da Flec Fac de Nzita Henriques Tiago e ex-jornalista da TPA em Cabinda.
Lubota deixou também um apelo aos guerrilheiros que continuam firmes na revolução cabindesa e bem como aos dissidentes. O vídeo está aqui: https://youtu.be/M0Bb-J_mudo
Fonte:avozdecabindambembubuala.com
Data: 28.10.2021
MEMORANDO DE ENTENDIMENTO PARA PAZ E RECONCILIAÇÃO EM CABINDA (2006)
Para Lubota é um processo negativo que não trouxe nada de relevante no melhoramento da vidas das populações de Cabinda “foi uma farsa”, apesar de louvar a iniciativa, mas que pecou na sua implementação.
Francisco Lubota, reiterou a sua acusação ao “MPLA que nunca demonstrou vontade política para que se encontre uma solução pacífica para Cabinda, sempre que se tentasse sabotava na última da hora”, cintando os acontecimentos que antecederam a assinatura do memorando em 2006. “O Bento Bembe, depois de ter iniciado o processo foi retirado, sequestrado para a embaixada angolana e ficou a negociar como refém”. “Bento Bembe é um criminoso, actualmente é o homem mais criminoso na revolução Cabindesa e um dos maiores traidores”, considerou ainda Francisco Lubota.
Texto de Baveka Mayala
COPYRIGHT © 2021.MBEMBU BUALA PRESS (A VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS