MARCOS NHUNGA QUER INVIABILIZAR MANIFESTAÇÃO EM CABINDA

Após terem sido convocados ontem pela polícia local, os organizadores da manifestação do dia 11 de Dezembro que será já amanha sábado.

Foram informados pelas autoridades locais representados pelo comandante municipal da polícia que o governo local decidiu proibir qualquer acto de massas para o dia 11 de Dezembro nas artérias de Cabinda, com argumentos inviasadvos que mais parecem ‟Ordens Superioresˮ e excesso de zelo do que qualquer coisa que tem haver com a segurança pública.

Uma vez que não colam as insinuações segundo as quais os Cabindas se poderão aproveitar da Manifestação para semear o caos e a dor com recurso a armas de fogo e brancas.

Para os bons entendedores sabem que a polícia só serviu de porta-voz, mas que no fundo a decisão da inviabilização da manifestação é sim de Marcos Alexandre Nhunga, governador de Cabinda, amando dos serviços de inteligência de Angola.

Apesar da inviabilização das autoridades locais os organizadores não arredam o pé e já confirmaram através das redes sociais que ‟a festa dos direitos humanos no dia 11 de Dezembro 2021ˮ em Cabinda será uma realidade, os activistas de Cabinda participação na manifestação de sábado para denunciar as violações sociais, económicos, políticos e culturais.

Contudo, para que se evite o caos que até poderá ser uma invenção da própria secreta angolana para culpar os organizadores como estamos habituados é melhor que autoridades locais cumpram com o primado da lei, uma vez que as liberdades fundamentais são direitos universalmente consagrados.

E por sinal a manifestação deste sábado conta com o apoio da sociedade civil de Cabinda, quer no interior e exterior e bem como das organizações políticas.

SÓ PARA RECORDAR O ITINERÁRIO DA MANIFESTAÇÃO DESTE SÁBADO 11 DE DEZEMBRO 2021

Local de Concentração: Rotundo do Pio, pelas 11h30!

Percurso da manifestação: partindo da Rotunda do Pio, pelas 13h00, passando pela Paragem do Yema, a Rua Pioneiro Zeca descendo ao Cruzamento de Zangoio, em direcção à Avenida Duque de Chiazi, terminando no Recinto do Pavilhão Multiusos do Tafe, pelas 16h00!

A participação dos jovens de Cabinda é indispensável! Vamos partilhar até chegar à todos!

Texto de Baveka Mayala

COPYRIGHT © 2021.MBEMBU BUALA PRESS (VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.