ANGOLA

João Lourenço, faz entrega no Cunene alimentos fora do prazo de Validade

Os bens de primeira necessidade foram entregues às populações vítimas da seca, no Cunene, desde de 2018.

O presidente João Lourenço e a sua equipa executiva, durante a sua deslocação à província do Cunene, procederam a entrega de produtos alimentares fora do prazo de validade, conforme se pode verificar na imagem.

Um internauta atento, informou directamente o presidente pela rede social Twitter juntando a fotografia abaixo e a seguinte descrição:

“Boa noite Pai @jlprdeangola , agradeceria que observasse a data de expiração do produto levado pelo Ministério da Agricultura à Província do Cunene. Tirei esta foto a pouco tempo, através da reportagem da TPA”.

Não obteve qualquer resposta por parte do titular do poder Executivo.

Importa realçar que

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, deslocou-se na última sexta-feira (dia 3) às províncias do Cunene e Namibe, a fim de se inteirar do problema da seca que afectam as populações, gado e agricultures locais, desde de 2018.

Durante a estadia na província do Cunene, o Presidente João Lourenço, visitou neste sábado (4) o município do Ombala Yo Mungo e procedeu a entrega simbólica de dois camiões cisterna (de 20 mil litros cada), feno para o gado e bens de primeira necessidade à população da comuna de Ombala Yo Mungo, município de Ombadja.

Fonte: Lilpastablog, via VOC-Mbembu Buala