Cabinda
Por @mbembubuala
Fevereiro 08, 2019
Num comunicado tornado público, hoje, sexta – feira 8, a Associação para o Desenvolvimento da Cultura dos Direitos Humanos, denunciou à detenção de Jeovanny Ventura, activista dos direitos humanos, membro da ADCDH.
A detenção ocorreu às 14 horas de hoje nos arredores de Cabinda pelos agentes do SIC-CABINDA que têm vindo a realizar detenções arbitrárias contra todos aqueles ousam pensar diferente e que sobretudo defendem a ferro e fogo os direitos e as liberdades fundamentais universais.
É mais um filho de Cabinda detido ilegal e injustamente pelo regime do MPLA que suspendeu a Constituição angolana no território.
E já lá vão 76 detidos, segundo a nossa contabilidade presos nas masmorras do regime angolano por defenderem a Causa de Cabinda.
ADCDH, garantiu actualizar o assunto o mais breve possível.
Recorde-se que recentemente o activista foi alvo de perseguição por parte do SIC e SINSE no dia 5 de Janeiro do corrente. Jeovanny usou as redes sociais para denunciar o acontecimento:
“Estou sendo perseguido
Eu Jeovanny Ventura, Activista Cívico e Defensor dos Direitos Humanos, Membro da ADCDH em Cabinda, informo que desde as 14horas que havíamos marcado um encontro, não consigo sair de Casa pela forte presença de duas viaturas de marca Toyota Land Cruiser cor branca com vidros totalmente fumados a rondar as imediações da minha casa Tomem Nota”, concluiu.




