O Grito do Meu Desabafo

O meu povo clama por socorro, Cabinda clama pela sua liberdade e democracia, clamamos pela justiça e fim da perseguição do povo cabindense”.

Março 24, 2019

Daniel Vingo

 Por Daniel Vingo   “Mwana Buala”

Cabinda Ntoto Wetu, nossa Pátria presa na ideologia do Comunismo e Socialismo de um partido que a mais de 40 anos escraviza o meu povo. Enquanto sustentamos a Nação Angolana onde em outras províncias fazem grandes investimentos com a riqueza que sai da nossa terra, por aqui nada muda, o meu povo ainda sofre por falta de luz, água, estradas mal feitas e sem qualquer desenvolvimento de infraestruturas como; lojas, universidades, escolas e hospitais.

O Governo promete e nada faz, obras paradas sempre com a falsa política da crise que beneficiou os governantes e empresários do regime corrupto do MPLA, enquanto se constroem por Angola fora; hotéis de luxo, condomínios, viadutos, desenvolvem agricultura e apoiam políticas de turismo, com milhões de dólares dos cofres do Estado.

Todo esse dinheiro “os milhões de dólares” a maior parte sai do petróleo e da madeira de Cabinda, mesmo assim nada se faz por aqui, não temos supermercados como Kero, Shoprite, Candando, Xyami Shopping etc. Não temos caminhos de ferro, não temos mediatecas não temos nada em Cabinda, a minha terra continua abandonada, refém da corrupção e de uma péssima governação.

O meu povo clama por socorro, Cabinda clama pela sua liberdade e democracia, clamamos pela justiça e fim da perseguição do povo cabindense. Nós jovens sofremos pela falta de emprego, filhos da terra sendo humilhados por estrangeiros e mendigando pelo o que é seu, a fome mata meu povo. Só a verdade liberta e nós lutaremos pela verdade mesmo que paguemos com as nossas vidas.

Cansamos de sermos tratados como criminosos, jovens de cabinda a serem presos por falarem a verdade e lutarem pelo fim da ditadura e morte de jovens inocentes, um povo unido jamais será vencido ninguém calará a nossa voz.

 © 2015-2019 avozdecabindambembubuala.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.