A Voz de Cabinda (Mbembu Buala), apurou que alguns produtos da cesta básica sofrerão alterações dos seus preços `com uma subida galopante´a partir de Domingo, 01 de Setembro de 2019.
POR MBEMBU BUALA
Em alguns armazéns e padarias da cidade de Tchiowa já se podem notar os avisos da possibilidade destas alterações, por exemplo sabe-se que o pão de 20kz passará a custar a partir da data acima visada 35kz (moeda angolana) e é possível que o saco de arroz que custa 6.000 kz passe a custar 10.000 kz.
A situação sócio económica do território de Cabinda, é preocupante. Apesar das autoridades angolanas não terem apresentado até agora nenhum projecto macro económico para minimizar a lastimável situação sócio económica que se vive em Cabinda, após nomeação do novo governador.
O povo vai sendo sacrificado, para além das novas taxas de impostos anunciadas recentemente, chegou a vez das organizações comercias alterarem os preços transformando as suas vidas é um autêntico acto de sobrevivência.
Mas tudo por culpa do MPLA (que governa Angola), e que há sensivelmente 4 décadas insiste em ocupar ilegal e militarmente Cabinda, ciente desta verdade, recusa-se em desenvolver as infra-estruturas do território de Cabinda, pois as ações para tal desiderato não passam de intenções ou seja as grandes obras projectadas não passam do lançamento da primeira pedra e do papel.

Foto de Capa por Mateus Massinga
© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS