LOPO DO NASCIMENTO, EX-SECRETÁRIO GERAL DO MPLA, ESCLARECE UM DOS GRANDES SEGREDOS DO MPLA

Foto portal de Angola

Ao afirmar “FOI O MPLA QUE NÃO CUMPRIU OS ACORDOS DE ALVOR”, recentemente numa palestra na universidade Católica de Angola.

O Ex-Secretário geral do MPLA e primeiro ministro de Angola, afirmou que depois dos acordos de Alvor em Janeiro de 1975, os três movimentos enviaram os seus representantes, para uma cimeira da OUA no Uganda, onde se devia organizar o governo de transição e as eleições em Angola, após a proclamação da independência pelos três movimentos.

POR MBEMBU BUALA

Lopo do Nascimento, afirmou por outro lado que foi o líder da caravana do MPLA, e viajou com a ordem do seu partido de não aceitar se entender com os outros movimentos, porque o MPLA queria dirigir o país, com a exclusão dos outros movimentos no caso concreto a FNLA e a UNITA. O que realmente veio acontecer.

As declarações de Lopo do Nascimento, constam no vídeo produzido pelo Club-k, confira aqui: https://youtu.be/XTVnbtQVYUo

Texto de Magaliza Zola

© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.