Caça às Bruxas em Cabinda, contra os Militantes do MIC

Janeiro 28, 2019

Última hora! ( Matéria em actualização)

São Paulo – A polícia colonial de Angola, deteve hoje o Sr. António Tuma “Nelinho Tuma”, militante do MIC, jornalista e Editor Chefe do Jornal Mpalabanda News Cabinda.

Fonte: MIC

Nelinho Tuma

Teve início na tarde de hoje, em Cabinda, uma verdadeira Caça às Bruxas, desencadeada pelos efectivos da polícia colonial angolana, contra os militantes do Movimento Independentista de Cabinda – MIC, “Organizadores da Marcha Pacífica que terá lugar, em Cabinda na próxima Sexta – feira, 01 de Fevereiro, contra a Colonização Angolana, A favor da Autodeterminação e Independência de Cabinda”.

A acção da polícia colonial angolana, visa precisamente deter o Sr. Maurício Gimbi, Presidente do MIC, que ao se deslocarem à casa dos seus pais, com a esperança de o encontrar e deter, facto que não aconteceu, os efectivos da polícia colonial angolana, agrediram fisicamente a menina Madalena Marta Izovo Gimbi de apenas 18 anos de idade, irmã deste que foi imediatamente detida.

Marta Gimbi

A polícia colonial angolana, invadiu ainda a residência  da irmã mais velha do Presidente do MIC, com o mesmo propósito, tendo confiscado todos os telemóveis e detido também o seu cunhado, o Sr. João Nzau Mambimbi.

 Segundo as nossas fontes, todos os detidos foram vítimas de agressões físicas e estão em local incerto. Toda essa acção visa desencorajar os militantes do MIC, a realizarem à Marcha Pacífica do dia 01 de Fevereiro, deduzem as mesmas.

Alguns militantes do MIC, ouvidos pela nossa redcção, apelaram ao Povo no Território de Cabinda e a Comunidade Internacional, a se manterem vigilantes a estes actos macabros e nocivos contra a independência total de Cabinda.

Apelaram ainda à União dos Cabindenses para condenarem veemente tal atitude da polícia colonial angolana e a denunciarem os Agentes Secretos dos Serviços de Inteligência de Angola, espalhados por Cabinda fora e não só.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.