Por @mbembubuala
Janeiro 31, 2019
De acordo, com A Business Risk Intelligence ( EXX África), o presidente de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço está envolvido em casos de corrupção antes e depois de tomar o poder em Angola.

No esquema de corrupção do presidente angolano, estão envolvidos membros próximos da sua família que é facilitado sobretudo, pelas instituições angolanas sedeadas no estrageiro (principalmente as localizadas nos Estados Unidos da América), no quadro das viagens constantes de JLO ao exterior de Angola, tendo sido apelidado ultimamente de presidente turista, mas que na realidade é um homem de negociatas.
O envolvimento de Sua Excelência
JLO, data desde a sua passagem pelo Ministério da Defesa Nacional como ministro da Defesa e já nas vestes de presidente da república, “Setembro de 2017”
Segundo a Exx África, o escândalo envolve, os seguintes negócios; acordo foi feito entre o Ministério de Defesa Nacional de Angola e Selex Company Ess. PA, avaliado em 115 milhões de euros. A compra e venda de dois navios de patrulha comandante ultra-rápidos, peças de reposição, ferramentas e serviços de treinamento, entre o Ministério da Defesa e a empresa Whitehead Sistemi Subacquei SPA, avaliado em 7,3 milhões de euros.
Segundo as nossas fontes, o escândalo de corrupção de João Lourenço, envolve ainda transferências significativas de riqueza do ditador angolano “Zé Du” para o leque da sua riqueza pessoal, onde se incluiem concessões de agricultura na “Fazenda Matogrosso”, mineração (na empresa gerida pelo General Lourenço, irmão de JLO, com um cidadão Libanês, actualmente os verdadeiros patrões da SODIAM-Empresa de comercialização de diamante ), construção, telecomunicações, banca, energia, aeronáutica e muito mais.
2015 @mbembubuala – Todos direitos reservados (Copyright)
