FULC – FRENTE UNIDA PARA LIBERTAÇÃO DE CABINDA, é assim que se vai denominar a nova organização política de Cabinda que terá como objectivo principal a luta para à independência total de Cabinda.
CABINDA

por @mbembubuala
Fevereiro 13, 2019
Segundo as nossas fontes, o FULC será constituido por jovens de Cabinda, residentes no exterior (Europa e América), integrará ainda os anciões dos três reinos de Cabinda “Makongo, Mangoio e Maloago”, todos unidos em prol da luta de libertação de Cabinda, ocupada ilegal e militarmente por Angola.
Para o alcance da independência de total de Cabinda, o FULC, inspira-se na Águia que é uma das insígnias da bandeira do movimento, sendo a premissa fundamental da luta, tendo em conta que a águia é a rainha das aves e simboliza victória.
Como estratégia política, o FULC, apostará na “Diplomacia” que jogará um papel central para que sejam encontrados novos mecanismos para solucionar o Problema de Cabinda.
As fontes, adiantaram ainda que brevemente será anunciado, através das redes sociais e meios de comunicação social, a data para a realização do acto constitutivo do movimento, onde será apresentado para Cabinda e ao mundo, os ditames que levaram à sua criação.
2015@mbembubuala – Todos direitos reservados (Copyright)
