CABINDA

por @mbembubuala
Fevereiro 20, 2019
Na aquele que será o primeiro evento público, em Angola para protestar à detenção dos 79 Presos Políticos em Cabinda.
O evento será organizado pelos filhos de Cabinda, residentes em Angola, sendo a activista Rosa Conde (a coordenadora), que tem estado apelar, nas redes sociais e em algumas estações de rádio local a solidariedade da sociedade angolana contra as detenções arbitrárias que estão a ocorrer em cabinda, desde de 28 Janeiro.
Para os interessados em solidarizar-se com causa, basta que se vistam de branco e levarem consigo uma vela, nos dias 22 e 23 de Fevereiro “Sexta e Sábado”, no Largo 1º de Maio (Luanda), às 18h00 para gritar bem alto:
EU SOU CABINDA: CLAMO POR JUSTIÇA!
LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS EM CABINDA JÁ!
Segundo a organização, os interessados podem ainda ligar para os seguintes terminais telefónicos (925406366 / 915321343) para obterem informações adicionais sobre o evento.
De recordar que os organizadores, endereçaram uma carta às autoridades do governo provincial de Luanda no dia 11 do mês em curso, onde comunicam a intenção para a realização da referida vigília.
Aos filhos de Cabinda, residentes em Luanda, que são exímios participantes das festas da cidade de Cabinda (na Vila Alice e em Viana), agradecemos à vossa participação, tendo em conta que a libertação dos nossos irmãos das masmorras do MPLA, depende também da nossa união e solidariedade. Por isso não faltem para gritarmos todos juntos:
LIBERDADE JÁ, PARA TODOS OS PRESOS POLÍTICOS EM CABINDA!
NÃO AO ESTADO DE SÍTIO NO TERRITÓRIO DE CABINDA!
NÃO ÀS DETENÇÕES ARBITRÁRIAS NO TERRITÓRIO DE CABINDA!
NÃO À TORTURA E NÃO À VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO TERRITÓRIO DE CABINDA!

2015@mbembubuala – Todos direitos reservados (Copyright)
