
Nelson Tibúrcio, exige a desmilitarização de Cabinda por Angola e a saída imediata dos soldados angolanos do território, afirmou ainda que: “Angola e Cabinda são dois Estados independentes e, as autoridades angolanas devem tratar Cabinda como tal”.
Acredita ainda que “um bom projeto político constrói-se na justiça no respeito da dignidade humana e dos povos”.
CABINDA

Por José Kabangu
Março 04, 2019
No pretérito, dia 13 do corrente o portal A voz de Cabinda – Mbembu Buala, reportou sobre a intenção da criação de um novo Movimento para a independência total de Cabinda, por jovens de Cabinda, residentes no exterior. (África, Europa e América), com a integração de anciões dos três reinos de Cabinda “Makongo, Mangoio e Maloango”, com a denominação de: FULC
FRENTE UNIDA PARA LIBERTAÇÃO DE CABINDA – que tem como objectivo principal à luta para a independência total de Cabinda, em parceria com a FLEC.
Para sabermos mais acerca do Movimento, A voz de Cabinda-Mbembubuala, teve a honra de conversar, no dia 01 de Março do corrente, com o compatriota, NELSON DA PAIXÃO LANDO TIBÚRCIO, líder do FULC, que nos falou sobre à organização política que lidera e bem como efetuou uma análise alargada sobre o Problema de Cabinda.
Segundo líder, o FULC, apostará na “Diplomacia” que jogará um papel central para que sejam encontrados novos mecanismos para solucionar o Problema de Cabinda, respondendo ao questionário submetido por esta plataforma, click no link abaixo para ouvir os argumentos de Nelson Tibúrcio, líder do referido movimento.
© 2019 VOZ DE CABINDA.MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA – ACIMA DE TUDO E DE TODOS.
2015@mbembubuala – Todos direitos reservados (Copyright)