Acções Terroristas das FAA em Lukula na RDC, em busca de militares da FLEC-FAC

Segundo noticiou hoje a Rádio Okapi, as acções terroristas das forças armadas angolanas FAA, tiveram lugar na província de Kongo Central, onde os soldados angolanos perseguem os militares independentistas da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas Cabindesas – FLEC FAC.

Abril 25, 2019

A sociedade civil do território de Lukula, denunciou as acções, desde quarta-feira, 24 de abril, de mais de cem militares do exército angolano nesta área do Congo-Central. Informações confirmadas por fontes dos Serviços de Segurança da Província do Kongo Central.

Segundo a sociedade civil, os soldados angolanos justificam as suas acções no território congolês, como sendo uma medida de perseguição aos independentistas da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas Cabindesas (FLEC-FAC), que teriam uma das suas  bases de retaguarda nesta área do Congo Central na RDC.

Essa acção criou pânico entre a população de Lukula, de ontem para hoje, quinta-feira, 25 de abril, que obrigou as populações abandonarem as suas casas, provocando deslocações forçadas das mesmas. Elas temem retaliações das forças armadas angolanas (FAA), caso regressem para as suas casas. Após o ataque destas às suas aldeias.

Os soldados angolanos, estão fortemente armados, com um arsenal pesado de guerra, entraram no território congolês através da floresta das aldeias de Makanga e Kimpese, de acordo com a denuncia, feita pela sociedade civil de Lukula.

Eles “as FAA” queimaram algumas casas, mas que no momento não se encontram populares no seu interior, perto da primavera “SENGE” na aldeia de Makanga, acrescentou a fonte.

Como consequência do terrorismo do Estado Angolano, levado à acabo através das suas Forças Armadas Angolanas e, fora das suas fronteiras, grande parte da população circundante das aldeias já referenciadas, refugiaram-se nas florestas mais distantes, com receio de serem vítimas das acções terroristas das FAA.

Fontes dos serviços de segurança em Lukula dizem que os serviços de segurança local, estão prontas para hoje contra atacar à acção terrorista das FAA, para que se restabeleça a ordem e avaliação dos danos que a invasão militar e terrorista angolana criou.  

De recordar que no Domingo, 21 de abril, outro ataque terrorista das FAA na mesma floresta foi denunciado  pela sociedade civil de Lukula com o mesmo propósito: de tentarem localizar os militares das FAC na região.

A sociedade civil, já solicitou ao estado da RDC que aja porque as populações da região, estão aterrorizadas, com as acções terroristas das FAA, tendo o medo tomado conta das suas vidas, pois a insegurança e terror passaram a fazer parte das suas vidas e da região, concluiu a fonte.

Fonte: Mbembu Buala, via Rádo Okapi

© 2015-2019 avozdecabindambembubuala.com

Um comentário sobre “Acções Terroristas das FAA em Lukula na RDC, em busca de militares da FLEC-FAC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.