A desumanidade e incompetência do governo de João Lourenço

Desde que foi empossado em 2017, o governo de João Lourenço tem sido impotente e incompetente para à resolução dos problemas básicos do povo angolano, principalmente no sector da saúde, onde a malária dizimou recentemente mais de 25 mil pessoas em dois anos. Acompanhe os relatos de uma história triste que muitas famílias angolanas continuam à enfrentar, descrita.

Por Raquel da Lomba Raquel Lomba

Duas horas de madrugada no Miramar vulgo B.O por frente a união Rand Rover ,ao lado do banco Bic e casa das chaves , fui acordada para ir doar sangue a filha de uma amiga em serviço de parto na maternidade Ngangula, encontro esse filme de terror familiares das mulheres que vão dar à luz não podem ficar dentro do hospital , homens mulheres e crianças a essa hora dormem ao relento na humidade , Luanda já está húmido nessa , acordei umas e perguntei porque não vão a casa e a resposta é unânime:

Vivemos longe e as nossas famílias vêm cá pra fora ou telefonam para comprarmos medicamentos , luvas , seringas , e as vezes levar dinheiro , perguntei esse cheiro nauseabundo de urina são vocês que o fazem?

Resposta :

Sim tua Minerva , e como fazem necessidades maiores?

Resposta :

No saco e atiramos no contentor , e os jovens que vêm das discotecas nos arredores Também urinem aqui todos nós.

Meu Deus que saúde temos cá em Angola, essas pessoas vão todos ficar doentes com graves problemas , e não vão conseguir tomar conta dos familiares internados , isso é desumano , será que o Ministério da saúde ainda não deu conta disso?

Acontece em todos os hospitais e os familiares não podem ir à casa porque são chamados para assumir certas levar medicamentos e comidas , é desumano , uma barbárie , perdi sono no , Lucrecia Paim é a mesmíssima coisa um filme de terror , vocês de direito a essa hora estão no Arcondicionado refastelados , a roncar e lançar gases enquanto o povo está nessa miséria no sofrimento , será que não podem criar políticas para acabar com isso? Ou arranjar espaço para entrar um acompanhante como noutros países onde respeitam o Cidadao!

Eu só sei que nessa selva não vamos chegar a velhos é muito sofrimento , estamos a voltar aos anos 80 , sem luz , água , sem combustível nas Bombas e sem gaz de cozinha , a semana passada ficamos a procura de Gaz ao ponto de comprar uma butija no mercado ao preço de 4.000 kz e a pedir favores . Ou isso é sabotagem ou então fomos abandonados por Deus.

Misericórdia , Misericórdia , Fumu Nzamby Wiza…

Falecido Beto de Almeida tinha uma canção cujo o refrão era:

Estamos a sofrer male , estamos a sofrer maleeeeee!!!

O pior é que ninguém reclama existe um silêncio profundo uma onda de medo no seio de quem deveria falar , todos calados, o medo de perder o pão está maior que a coragem.

Mbembu Buala

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.