Segundo à análise do Dr. Hujjat Sindhi.
A Voz de Cabinda – Mbembu Buala, teve a oportunidade de ouvir o Dr. Hujjat Sindhi, filósofo e cientista político, radicado na Índia, uma das figuras do movimento que luta para Autodeterminação do povo Sindhi “ Sob o julgo do Paquistão”.
Os comentários do cientista político, se desenvolveram numa multiplicidade de temas filosóficos, políticos e geopolíticos da actualidade.
Na sua visão para a solução definitiva do Problema de Cabinda, aconselhou os movimentos que reivindicam à Autodeterminação do Território de Cabinda à solicitarem apoio dos Estados Unidos das América e da NATO.
O Dr. Hujjat, considerou ainda, o direito à Autodeterminação do Povo de Cabinda, como sendo um direito natural e apelou à união dos movimentos independentistas de Cabinda para que em conjunto continuem à luta contra o governo angolano, chefiado pelo MPLA ( que considerou ser ditatorial) apoiado pela Rússia e China.
Devem continuar essa luta, em todas as vertentes (busquem aliados fortes e nunca desistam já mais e continuem a protestar).
Mostrou-se interessado em ajudar o Povo de Cabinda para se libertar das masmorras do MPLA, e alertou sobre a necessidade dos sacríficos. “ Sem sacrifícios não se vão libertar”!
Referenciado à luta do Povo Sindhi, como exemplo que luta contra o Paquistão ( que acusou de ser um Estado que apoio o terrorismo internacional, sendo um dos patrocinadores do terrorismo na Europa e nos Estados Unidos da América. Que considerou ser um demónio global.
Porém apelou às Nações Unidos, para a necessidade do apoio urgente à todos os povos oprimidos da sua Autodeterminação, como Sindhi, Cabinda e Horomo, só para citar.
Acompanhe na integra, à entrevista do Dr. Hujjat no link abaixo.
Texto de José Kabangu
© 2019 VOZ DE CABINDA.MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA – ACIMA DE TUDO E DE TODOS.