O Presidente do Movimento de Reunificação do povo de Cabinda para a sua Soberania (MRPCS), Arão Bula Tempo.
Através de uma mensagem divulgada hoje quarta-feira 8, nas redes sociais e que tivemos acesso, afirmou claramente que o território de Cabinda, continua sob domínio do Estado angolano, uma vez que Angola apoia o direito de Autodeterminação do Sahara Ocidental.
Na sua breve mensagem e objectiva, Arão Bula Tempo, falou ainda sobre a repressão dos direitos fundamentais ao povo de Cabinda por parte das autoridades angolanas sobretudo a Liberdade de expressão, de manifestação e de reunião. E para além de continuar mergulhado na pobreza e numa degradação social profunda.
Por outro lado, o presidente do MRPCS, acusou o Fórum Cabindês para o diálogo-FCD, de ser aliado do governo angolano e de estar a criar transtornos para à resolução do problema de Cabinda, contra à vontade da maioria que têm como objetivo principal à libertação de Cabinda.
Arão Bula Tempo, ainda na sua intervenção, apelou firmeza ao povo de Cabinda e que continue à lutar para honrar à sua identidade.
Importa realçar que à mensagem em referência se enquadra na PERSPECTIVA DE CONCERTAÇÃO SOBRE O FUTURO DE CABINDA, “confira o vídeo em anexo”.
E no âmbito do actual momento político que o território de Cabinda, vive.
Arão Bula Tempo, convidou por fim o governo angolano à dialogar com as forças políticas Cabindesas e bem como apelou à união urgente de todos os movimentos que reivindicam à independência Total de Cabinda para juntos resolverem o problema.
Texto de Magaliza Zola
Fonte: MRPCS