Ocupação de Cabinda pelo MPLA

Por VOC-Mbembu Buala

Até ao 25 de Abril o dia dos vendilhões portugas e não só, Cabinda era um Enclave pertencente a Portugal pelo tratado demais conhecido, no entanto Angola Teve Independencia e ocupou o que era Portugues. Portanto está a ocupar uma terra que não pertence a Angola. E como também todos sabemos com a conivemcia de Portugal e da Europa etc.

Aonde para a Onu e os direitos humanos e de países?

Porque Cabinda não recebe a respectiva Independencia por Portugal como lhe é devido?

Claro que os interesses do petróleo calam todas as bocas e interesses, e o povo é massacrado constantemente, quando deveriam beneficiar das riquezas que lhe são devidas. Angola deve a Cabinda todos os anos de exploração, que deveria ser obrigada a pagar. Mas infelizmente o dinheiro continua a calar as bocas destes deputados europeus e da Onu, que fecham os olhos pela mama do ouro negro.

Porque será e isto gostava que fosse respondido, que TIMOR, que recebeu a sua independencia em 75, portanto Portugal perdeu todos os direitos sobre o território nessa altura, e contra factos não há argumentos.

Entretanto a Indonésia, porque não queria ter um vizinho do sistema comunista, ocupou Timor e ninguém tossiu nem mugiu.

Mas dá-se a casualidade de ter sido descoberto o Petróleo, com exploração pelos Australianos, então a comunidade Europeia levantou-se em altos choros e lamentos, que era uma indignidade, e lá entrou Portugal na liça e na defesa de um território que passou a dizer ser seu de novo. Isto não interessava aos Americanos, então á que fazer uma revolta, orientada pelos vendilhões, onde todos quantos morreram morreram por terem esfaqueado o comandante das forças Indonesias, e terem sofrido a resposta conveniente.

Timor com a Indponesia não tinha fome, tinham universidades etc, mas o Raio do petróleo veio atiçar os leões do roubo e seus compinchas.

Pasme-se TIMOR, teve 2 Independencias, uma normal em 75/76 e outraposterior, só porque apareceu o petróleo.

Vieram então os antes senhores que haviam recebido a independencia e que mataram em 75 milhares de Timorenses, que eram contra os seus ideais comunistas, e que a sociedade internacional nunca quis saber de modo algum.

Morreram uns estudantes pagos para fazer uma revolta, repare-se não havia qualquer trabalhador no meio dos mortos , eram todos professores e alunos de faculdades.

Mas contra toda a lógica Portugal reclama o território como seu, o que foi uma MENTIRA DO TAMANHO DO MUNDO e feitos com os senhores da europa toca a criar uma nova independencia para correr com a Indonésia.

PORQUE NÃO O FAZEM COM CABINDA?

Simplesmente porque quem explora Cabinda explora Timor, os srs. das américas, chevrons e c.ª, mais os interesses numa das florestas mais cheias de madeira de qualidade que á 45 anos anda a ser explorada por americanos.

É uma verdade, que desafio estes políticos tugas e europeus dos interesses capitalistas, a desmentir.

CABINDA ESTÁ OCUPADA ILEGALMENTE EM CONCLUIO COM OS AMERICANOS, PORTUGUESES, ONU E SEUS, LACAIOS.

CABINDA É PORTUGUESA, ATÉ ESTE PAÍS LHE DAR A INDEPENDENCIA MERECIDA E QUE LHE PERTENCE POR DIREITO PRÓPRIO.

Este pequeno artigo, foi por mim escrito porque a revolta que me vai na alma contra esta gatunagem de países e povos, é de tal forma que se tive-se menos 15 anos ia para as matas lutar contra os ocupantes, e seria com orgulho que um dia levantaria a bandeira de CABINDA LIVRE E INDEPENDENTE.

Quero deixar bem patente toda a minha admiração pelos combatentes de Cabinda, e aos seus representantes políticos, que travam também uma batalha, que até agora tem sido inglória, defendida pelos interesses e ganancia do capital americano e europeu.

VIVA CABINDA, VIVA A FLEC E SUA LUTA CONTRA A OCUPAÇÃO.

Do Porto, para todos a minha admiração e o meu grande abraço, com desejos de que a vossa luta tenha os resultados que merecem por direito próprio.

(Colaborador do Sr. Comandante Luis Lopes) com muito orgulho por fazer parte deste modo.

Texto de Ferreira Lopes

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.