Os actuais membros do conselho político e da comissão de transição do Fórum Cabindês para o Diálogo – FCD, deveriam ser querentes. Pois a organização que insistem em reorganizar ou melhor “ressuscitar”, 13 (treze) anos após à assinatura do Memorando de Entendimento do Namibe – MEN (2006), foi extinto, conforme o espírito e letra deste acordo nos pontos 4, 4.1, 4.2, alíneas a, b e c.
BREVEMENTE MAIS REVELAÇÕES SOBRE O FCD E O ME DO NAMIBE
Caros compatriotas de Cabinda para à vossa reflexão e decisão, deixamos no ar algumas questões sobre o assunto:
1 – Será o FCD mesmo após a sua extinção ou não obstante a isso (os acontecimentos que se seguiram antes e depois da assinatura do MEN)!
Tem legitimidade de auto proclamar-se como digno representante de todos os movimentos que lutam para a libertação de Cabinda e do seu povo das masmorras do MPLA?
2 – Será que a resolução do “Problema de Cabinda”, só é possível através do MEN?
3 – Devem ou não as organizações internacionais ( ONU e UA, etc), serem parte de um eventual processo negocial sobre o Problema de Cabinda, entre os dignos representantes do povo de Cabinda e o governo angolano (MPLA)?
“Em anexo a lista nominal dos Lacaios do MPLA, membros do FCD, com a missão de enganar uma vez mais o povo de Cabinda, em troca de acomodações políticas no governo angolano”.
Texto de Baveka Mayala
© 2015-2019 VOC-voice of Cabinda Mbembu Buala