ALEXANDRE TATI BUILO DENUNCIA EXCESSIVA MILITARIZAÇÃO DE CABINDA PELO MPLA

E APELA À IMPLEMENTAÇÃO DE UM ACORDO POLÍTICO GLOBAL DE PAZ PARA CABINDA

Através de um comunicado de imprensa difundido hoje, 10 de Maio, pela e-global, assinado por este e Estanislau Miguel Boma, Chefe do Estado Maior de uma das facções da FLEC-FAC da qual é o presidente.

A FLEC FAC de Tati propõe a realização de uma conferência de Paz para Cabinda em Portugal, onde se farão presentes grande parte da nata política Cabindesa, a sociedade civil, as autoridades tradicionais e os Cabindas que residem na diáspora, com objectivo de se criar uma Plataforma com poderes para negociar com Angola, uma paz efectiva e duradoura para à Pátria imortal CABINDA, mas com a presença imprescindível da comunidade internacional mormente a Organização das Nações Unidas – ONU e as suas parceiras.

No comunicado em referência, a ala de Tati para além de criticar a incessante militarização do Território de Cabinda pelo regime angolano, criticou ainda o constante aliciamento de Cabindas pelo governo angolano, com cargos de chefias. Que para estes é um mal que mais semeia divisões no seio da revolução Cabindesa e que poderá incitar no futuro uma guerra civil entre Cabindas.

ANÁLISE MBEMBU BUALA PRESS

Os movimentos de libertação de Cabinda para além do reforço da coesão entre si devem de igual modo reforçar as parcerias internacionais pelo mundo em especial no continente Africano.

Diálogo é se não a ‘troca de ideias; discussão em busca de um acordo entre partes’, como nos ensina a doutrina mas sobretudo sem imposições. Sobre o Problema de Cabinda já la se passaram largos anos que se pretende e se tenta dialogar quer com as autoridades portuguesas e agora com as angolanas. E até hoje todos os esforços resvalaram-se na sarjeta.

Porque a muito que se quer conversa com a faca no pescoço. E dificilmente se valoriza um inimigo fragilizado e, que depende do adversário para sobrevir.

Por essa razão aos amantes de liderança da revolução Cabindesa requer-se mais determinação e postura multiforme, pois a falta de seriedade tem facilitado a perda de apoios internacionais e a reedição de muitos ao lado do opressor.

NOTA: ESSAS CONTRIBUIÇÕES SÃO VALIDOS PARA TODOS OS MOVIMENTOS QUE LUTAM PARA À LIBERTAÇÃO DA PÁTRIA IMORTAL CABINDA.

Baveka Mayala

#Mbembubualapress…Informação e Análise Estratégica.

COPYRIGHT©MBEMBU BUALA PRESS 2021 TODOS DIREITOS RESERVADOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.