CIDADÃ VANDALIZA RETRATO DE JOÃO LOURENÇO EM CABINDA

Incidente que teve lugar neste 13 de Setembro de 2021, na sede da secretaria dos registos e modernização administrativa na cidade de Tchiowa. E foi protagonizado por uma senhora ainda não identificada.

Em reação as autoridades locais, através de uma nota informaram que diligências estão em curso para a possível localização e consequente responsabilização da senhora a quem se imputa o acto de vandalização.


CIDADÃ VANDALIZA RETRATO DE JOÃO LOURENÇO EM CABINDA

A Voz de Cabinda soube que a mesma sofre de perturbações mentais.

Para Mauricio Gimbi, presidente da UCI, ‟o acto simboliza o sentimento de revolta generalizado do povo de Cabinda contra o regime opressor liderado pelo presidente João Lourençoˮ.

Recordar que João Lourenço foi forçado à adiar sine die uma visita programada para o território de Cabinda, nos dias 13 e 14 de Agosto do corrente ano. Quiçá mais surpresos ainda ficaram os jornalistas dos vários órgãos de comunicação social que deveriam garantir a cobertura da visita presidencial que já se encontravam em Cabinda.

Mas para a sociedade cabindense o adiamento não foi algo que os surpreendeu, tendo em conta que nada se alterou de forma significativa no cenário político-social de Cabinda desde à última visita de Lourenço as terras do Maiombe.

E a pergunta que fica é a seguinte:

Devem os Movimentos Independentistas de Cabinda, as Organizações da Sociedade Civil e o Povo de Cabinda no geral prepararem-se para receber João Lourenço Presidente de Angola na sua próxima visita a Cabinda com uma Mega Manifestação?

Baveka Mayala

© 2021 MBEMBU BUALA PRESS, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA – ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.