NAS BASES DO MASSABI E RECUPERA ARMAMENTO BÉLICO DAS FAA
A resistência de Cabindesa da FLEC – FAC reivindicou esta quarta-feira 6.10.21 ter levado acabo uma série de ataques contra posições das Forças Armadas Angolanas (FAA) em Cabinda, tendo morto doze soldados e provocado vários feridos, sem qualquer baixa por parte das suas tropas.
“Os dirigentes das alas fantasmas corruptas e o governo angolanoˮ, mais cedo ou mais tarde tentarão desmentir à ocorrência e desta vez nem se quer a desculpa da dita pandemia os vai salvar a pele.
Na noite de Domingo para segunda-feira 4.10.2021 pelas 4h00, o comando da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda – ‟FLEC FACˮ levou acabo um ataque a uma base militar angolana na região do Massabi em Cabinda que deixou quatro (04) soldados angolanos das Forças Armadas Angolanas – FAA, sem vida.
Já no dia 05 de outubro do ano em curso, o grupo 18 comandado pelo brigadeiro Chefe PK das FAC, realizou um outro ataque num destacamento dos soldados angolanos localizado na zona de Chicamba, causando pânico e a morte de oito (08) soldados angolanos e vários feridos.
Dos ataques recuperaram-se duas (02) armas do tipo AK 47 e seis (06) granadas.
Segundo a resistência de Cabinda, as FAC não sofreram qualquer baixa.
06 de Outubro de 2021
Tenente General, João Paco ‟CORTAˮ
Chefe do Estado – Maior Operacional