Maria Manuela Serrano, Alerta aos Cabindenses a não contarem com a Comunidade Internacional para a resolução do Problema de CABINDA

Para assinalar os 44 anos da assinatura do Acordo de Alvor(que anexou o território de Cabinda à Angola), celebrado no Algarve, Portugal, entre a República Portuguesa e os três Movimentos de Libertação de Angola, Maria Manuela Serrano, chamou a nossa atenção para o seguinte:

O acordo de Alvor foi suspenso por Portugal, uns meses depois, porque os 3 partidos angolanos, não respeitaram o acordo.

Assim sendo, o ponto do acordo, que inseria Cabinda em Angola, também ficou suspenso. Além disso, há uns anos atrás, Almeida Santos, deu uma entrevista dizendo, que o Acordo de Alvor, foi apenas um pedaço de papel, que para nada serviu e que acabou no lixo. Assim sendo: Cabinda não pode ser Angola. Mas o problema, agora, é que, a comunidade internacional, que só olha aos seus interesses, reconhece a Angola o direito a Cabinda.

Meus amigos, aviso-vos, porque estou farta de lutar contra prisões, desde os meus 18 anos de idade, tendo agora 63 anos. Não contem com a Comunidade Internacional para nada, que diga respeito a Cabinda.

Não contem que ela vos ajude em nada, nem a soltar-vos, se forem presos. Contém apenas e somente, com a boa vontade de algumas pessoas espalhadas pelo mundo, que não é suficiente. E não querendo que ninguém desista de nada, mas porque a minha preocupação convosco é sincera e genuína, vos digo.

Façam o que fizerem, mas façam-no bem conscientes, pensando sempre o pior e não o melhor. É para depois não se arrependerem. É que este mundo é completamente desumano e não olha, nem a direitos, nem a justiça. Só olha a interesses.

Desejo, de coração, que tudo vos corra pelo melhor. Só vos posso afirmar, de coração, que caso não corra, cá estarei, para gritar, como sempre. Mas a minha voz, sozinha, é muito pequena: é apenas uma gota de água, num oceano imenso de interesses.

Esta é a verdade nua e crua, para a qual, uma verdadeira amiga, não pode, em consciência, deixar de alertar. Abraço amigo a todos e que Deus vos acompanhe e proteja.

Maria Manuela Serrano

Activista pelos Direitos Humanos e,

Membro da Associação do Tratado de Simulambuco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.