MRPCS DISTANCIA SE DO FCD SOBRE O NOVO ACORDO DE PAZ PARA CABINDA

Proposto pelo governo angolano, chefiado pelo MPLA e elaborado pela Segurança do Estado e Serviços de inteligência angolano.

Por VOC-Mbembu Buala

O MOVIMENTO DE REUNIFICAÇÃO DO POVO DE CABINDA PARA SUA SOBERANIA – MRPCS

Na sua recente declaração sobre perspetiva à concertação política e o futuro de Cabinda, o movimento reafirma firmemente à sua posição para continuar a lutar para a libertação do povo de Cabinda, apesar dos interesses das super potências mundiais e dos países da região austral.

Por outro lado, o MRPCS, mostra-se sético as iniciativas de uma eventual convergência política entre os movimentos ou organizações políticas que reivindicam à Autodeterminação de Cabinda, temendo resultados desastrosos comos os do Fórum Cabindês para o Diálogo – FCD.

A quem recentemente dirigiu uma nota para esclarecer o ponto de vista e posicionamento sobre o actual momento político no território de Cabinda.

Tendo revelado à sua discordância, com o actual esqueleto político “que determinadas personalidades políticas e organizações de Cabinda” pretendem ressuscitar para negociar com o governo angolano. “Que considerou de ser “esqueleto político” destrutivo e ilusório aos reias interesses de libertação nacional, sendo a vontade principal do Povo de Cabinda”.

Porém, reafirmou que o MRPCS, manter-se-á firme na defesa dos ideais da Autodeterminação e soberania do  Povo de Cabinda ( sendo o principal obejectivo da sua luta).

Tendo ainda deixado um aviso claro na sua missiva ao FCD, “que o MRPCS”, não colaborará com nenhuma organização política de Cabinda, “que promova interesses individuais em detrimento dos interesses do Povo de Cabinda e da sua luta”!

Declarações reafirmadas na voz da América em parceria com à ADCDH:

Texto de Magaliza Zola (correspondente VOC no Cazaquistão)

© 2015-2019 VOC-voice of Cabinda Mbembu Buala – A Voz dos Povos Oprimidos!   

Um comentário sobre “MRPCS DISTANCIA SE DO FCD SOBRE O NOVO ACORDO DE PAZ PARA CABINDA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.