REVOLTA POPULAR EM CABINDA CONTRA POLICIA ANGOLANA

(Em actualização!!)

A fúria do povo de Cabinda, foi sentida hoje 18 de Junho (2019), pelas 11 horas no bairro do Cabassango que o digam os efectivos da polícia angolana da Esquadra Móvel do Comando municipal da cidade de Cabinda.

Tudo por culpa dos agentes da ordem pública que ao invés de irem atrás dos marginais, tentam sempre nas suas acções de charme, intimidar à população e perturbar o pacato cidadão que procura o pouco para sobreviver, já que há muito o estado colonizador auto exonerou-se das suas funções sociais.

“Infelizmente os efectivos da polícia em Angola e, particularmente no território de Cabinda, continuam à ser os principais actores de acções bárbaras, contra às populações indefesas”.

E as vítimas destes foram os jovens que realizam trabalhos de transporte de mercadorias “vulgo biscateiros” no armazém da Angolissar, sito nas proximidades da praça do Cabassango que os agentes da ordem pública, a todo custo queriam prender “mesmo não tendo cometido crime algum”.

Nesta acção dos agentes da polícia, ficou gravemente ferido um jovem cidadão da RDC, residente em Cabinda, que para se escapar da polícia viu se obrigado à pular um murro de vedação de aproximadamente 3 metros de altura, tende sofrido lesões graves na cabeça. Facto que o fez perder as reflexões vitais.

Diante da situação os agentes da ordem pública, abandonaram o local e se negaram à prestar qualquer ajuda ao jovem ferido. Que foi socorrido pela população, segundo a nossa fonte foi transportado por um cidadão de boa fé, através de uma moto, até ao hospital 28 de Agosto e, tendo em conta o seu estado crítico, a equipa médica, aconselhou que o mesmo fosse levado ao hospital central de emergência.

O povo ao aperceber-se da covardia dos agentes da polícia, nada mais esperou, e partiu para o ataque, com a invasão da esquadra móvel do Cabassango. Em reação a polícia movimentou como sempre as suas brigadas “do terror”, entre detenções, feridos e muito mais. Os moradores do Cabassango hoje viveram momentos de terror e de pânico generalizado.

PARECE QUE O POVO DE CABINDA, ESTÁ A DESPERTAR DO SONO PROFUNDO!

Texto de Malonda

© 2015-2019 VOC-voice of Cabinda Mbembu Buala  

Um comentário sobre “REVOLTA POPULAR EM CABINDA CONTRA POLICIA ANGOLANA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.