JOVENS CABINDENSES ENDEREÇAM CARTA AO PRESIDENTE DA FLEC FAC

Os subscritores da carta são jovens de Cabinda, residentes na diáspora “Europa”, a mesma foi entregue ao Sr. Osvaldo Franque Buela, Chefe do Gabinete da Presidência da Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC FAC), que reportou o acontecimento, recentemente aquando da sua deslocação ao Luxemburgo.

“Como prometi no fim do mês de Junho que deveria viajar afim de encontrar algums jovens cabindas do exterior, no Luxemburgo encontrei cerca de trinta jovens vindo de Paris, Amesterdão, Roma e Frankfurt”, relatou Osvaldo Buela.

O dirigente da FLEC FAC, realçou por outro lado que a reunião foi muito frutífera e os “jovens de Cabinda – residentes na diáspora” entregaram-no pessoalmente a referida carta dirigida à Sua Excelência, Emmanuel Nzita,  Presidente da FLEC-FAC, na qual os “jovens” o felicitam pela sábia liderança do Movimento Independentista que luta há várias décadas para à libertação do Estado de Cabinda das masmorras do MPLA, após da morte do Líder Fundador e histórico, Henriques Nzita Tiago, em 2016.

Osvaldo Buela, referiu por outro lado que durante a reunião com os jovens, estes foram perentórios em recomendar ao Presidente da FLEC FAC, algumas estratégias que poderiam ser implementadas na luta de libertação do Estado de Cabinda. Tais como:

– A renovação dos membros e outros líderes do corpo político da FLEC na Europa, da mesma forma que renovou os quadros militares nas zonas libertadas, apesar da excessiva militarização do exército angolano em Cabinda.

– A continuidade do programa de bolsas de estudos para os filhos de Cabinda,   com o aumento do número de bolseiros na Europa, dando primazia aos jovens estudantes do interior.

– O incentivo de intercâmbios entre jovens da diáspora, com os do interior para melhor servirem a organização e prepararem-se para os desafios do futuro.

O dirigente da FLEC FAC, tomou boa nota de todas as recomendações e garantiu retransmiti-las ao Presidente da FLEC FAC.

Texto de José Kabangu

Fonte: FLEC FAC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.