SEGUNDO O COMUNICADO ENVIADO A NOSSA MESA DE REDCÇÃO, FULC – FRENTE UNIDA PARA LIBERTAÇÃO DE CABINDA, confirma à realização de uma manifestação no dia 13 de Julho do corrente ano, pelas 10h00, no recinto da praça de São Pedro em Roma (no Estado da Santa Sé – VATICANO).
CABINDA
Por VOC – MBEMBU BUALA
JULHO 07, 2019
No comunicado assinado por Nelson da Paixão Lando Tibúrcio, Administrador do FULC, pode se ainda ler que a manifestação terá a seguinte agenda;
A invasão militar angolana em Cabinda;
A guerrilha em Cabinda entre os combatentes da FLEC FAC (Forças Armadas Cabindesas) e as forças armadas angolanas (FAA) e a grave violação dos Direitos Humanos;
Protesto contra o Bispo angolano na Diocese de Cabinda;
Fim da ocupação militar angolana no território de Cabinda;
O manifesto da liberdade e independência dos Cabindas.
Neste sentido, o FULC convida todos os compatriotas de Cabinda, à comparecerem em massa na manifestação para numa só voz poderem demostrar o seu descontentamento da opressão e repressão submetida pelo governo angolano “MPLA” ao povo sofredor de Cabinda ao Sumo Pontífice.

Texto de Magaliza Zola
2019-Mbembubuala – Todos direitos reservados (Copyright)