DESMAIOS NA ESCOLA DO LUVASSA

Como havíamos avançado no meio da tarde de ontem, quinta-feira 11 de Julho/2019, sobre o pânico que se instalou na Escola do I Ciclo do Ensino Secundário do Luvassa ( que é frequentada por alunos do sétimo ao nono ano), devido aos desmaios de alguns alunos.

Apurados os factos, importa aqui fazer alguns esclarecimento da notícia previamente avançada “tendo em conta que a mesma nos foi avançada por uma fonte anonima”.

O facto teve lugar em Cabinda, na escola do Luvassa no período das 10 às 11 horas ( turno matinal), desmaiaram não mais de 20 alunas no interior e exterior da referida escola. Tendo sido transportada para o hospital uma das alunas em estado grave ( mas se desconhece o seu estado clínico).

Apurou-se ainda que as meninas queixavam-se de vertigens que as levava a perca dos sentidos vitais, sendo os sintomas avançados para os desmaios instantâneos.

Importa realçar ainda que este fenómeno é reincidente pelo facto de ocorrer mais nas vésperas do período eleitoral, tal como sucedeu de 2009 à 2017, sem explicações obvias até a presente data das autoridades locais.

Neste sentido, aguardasse por parte do governo local, mais esclarecimentos sobre os desmaios das alunas da  Escola do I Ciclo do Ensino Secundário do Luvassa.

 Texto de Magaliza Zola

© 2015-2019 VOC-VOICE OF CABINDA MBEMBU BUALA 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.