O SONHO DE UM POVO OPRIMIDO

Não é segredo nenhum que por muitos anos Cabinda é ocupado ilegalmente pelo Governo Angolano, oprimem a nossa Independência e dizem que de Cabinda ao Cunene somos um só povo e uma só Nação.

Mas essa não é a verdadeira história que eles contam de geração em gerações, Cabinda não é Angola porque não tememos nenhuma ligação com o Território Angolano. Então, por sermos ocupados e por vários custos o Regime do MPLA vêm silenciando todos aqueles que se levantam contra a ocupação ilegal do Governo Angolano, há perseguições, Torturas até várias mortes contra todos filhos de cabinda que já não aceitam ser aldrabados e oprimidos pelo Governo de Angola.

Aí nasceu O SONHO DE UM POVO, uma grande revolução que por muitos anos provocou derramamento de sangue, jovens a serem mortos, aprisionados, muitos até para salvarem as suas vidas tiveram que abandonar o território cabindense em busca de refúgio e um lugar seguro para viverem.

O Sonho de um Povo que até hoje muitas famílias foram destruídas, tudo porque ninguém quer ouvir o clamor desde povo. As grandes Nações a nível mundial se fazem de despercebido na grande luta do povo Cabindense que quer apenas ser liberto das mãos do comunismo e do governo ditador do MPLA. O nosso sonho é erguer a nossa bandeira, ter a nossa própria identidade, nos orgulharmos da nossa liberdade e dizermos que nossos um povo totalmente independente.

Cabinda não é Angola nunca nos cansaremos de gritar ao mundo até nos derem a devida atenção e resolverem o nosso problema, cansamos de fazer parte da história de um Governo Corrupto que nem mesmo o seu próprio povo consegue cuidar e suprir as suas necessidades, Governo Angolano não cuida bem dos Angolanos e nunca cuidará do Povo Cabindense eles querem apenas explorar o máximo possível as nossas riquezas que se encontram na nossa terra.

O Sonho do meu povo é apenas ser independente, cuidar do seu próprio povo garantir uma educação melhor, uma rede de saúde digna, uma vida feliz e brilhante para todos nós e as gerações futuras. 

Enquanto haver vidas e verdadeiros filhos de cabinda, que se orgulham dessa terra linda e abençoada por Deus nós lutaremos pelos sonhos desse povo e continuaremos nem que paguemos com as nossas próprias vidas, porque muitos hoje não estão mais presentes neste mundo dos vivos porque deram as suas vidas pela causa do seu povo e os nossos inimigos nunca vão conseguir silenciar a todos.

O sonho deste povo um dia será uma realidade, os heróis de cabinda se orgulharam por perderem as suas vidas por causa desse povo. E nós sempre os lembraremos nas nossas bandeiras, no hino nacional e em nossos corações.

 Texto de Mwana Buala

© 2015-2019 VOC-VOICE OF CABINDA MBEMBU BUALA

Um comentário sobre “O SONHO DE UM POVO OPRIMIDO

  1. peso mas forsa I coragem a todas forsas ativas da nacao cabindesa.Que nao se cansao pos so o sacrificio pode nos levar a vitoria.viva cabinda Livre.mbote

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.