LABORINHO ENTREGA AS PASTAS À MARCOS NHUNGA EM CABINDA

O acto teve lugar hoje 03 de Agosto de 2019, em Cabinda.

O Governador cessante do território de Cabinda, actual Ministro do Interior, Dr. Eugénio César Laborinho, procedeu a entrega das pastas, hoje, 03/08/2019, no Palácio do Governador, ao seu sucessor, Marcos Alexandre Nhunga, acto presidido pelo Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Dr. Adão Francisco de Almeida.

Na ocasião, o então Ministro do Interior agradeceu ao mais alto magistrado da nação, Presidente da República, por lhe ter concedido o grande desafio pela missão que lhe foi confiada, ao Governar Cabinda, assim como agradeceu aos colaboradores que o apoiaram, autoridades militares, policiais e tradicionais, bem como felicitou o novo Governador de Cabinda pela missão que agora assume.

O novo Ministro do Interior parte de Cabinda com o espírito de dever cumprido, apesar de ter manifestado que gostaria de fazer muito mais, mas que o tempo não permitiu, contudo, leva Cabinda no coração.

Pediu a aos colaboradores e a população para apoiarem o novo Governador em tudo quanto estava a ser realizado, colocando sempre os interesses da colectividade e da nação em primeiro lugar. Manifestou o seu apoio incondicional na prestação daquilo que for solicitado.

Já o Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, felicitou o General Eugenio Laborinho pelo excelente trabalho desenvolvido em Cabinda, pela dinâmica e projectos que foram implementados, assim como desejou muitos êxitos ao General Laborinho , pelas novas funções que agora exerce como Ministro do Interior.

O Ministro Adão enalteceu as qualidades do Eng. Marcos Nhunga por ser um quadro sobejamente conhecido no aparelho do Estado e em Cabinda, por ser filho da terra e com grande espírito de trabalho, voltado para alcançar bons resultados, visto que Cabinda tem inúmeros desafios, tais como a implementação de uma nova cultura institucional, onde todos devem rever-se no envolvimento das acções do Governo para ultrapassar todos os obstáculos que advierem do exercício das funções do novo Governador.

O novo Governador também agradeceu ao Presidente da República por lhe ter concedido o desafio para dirigir os destinos de Cabinda. Agradeceu, ainda, todo o apoio que está a ser prestado pelo novo Ministro do Interior e Governador de Cabinda Cessante.

O novo inclino do Palácio do Governo da Província de Cabinda diz contar com o apoio de todos em solucionar todos os desafios no domínio social, visto que nao depende somente do Governador ultrapassar os problemas que se registam no território.

No acto estiveram presentes os Membros do Conselho Consultivo do Governo de Cabinda, Deputados, magistrados, militares, polícias e convidados.

h

Fonte: MININT

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.