
O esclarecimento, consta numa nota tornada pública, hoje 25 de Agosto, e relata em síntese as actividades desenvolvidas pela delegação da Frente de Libertação do Estado de Cabinda-Forças Armadas de Cabinda (FLEC FAC), liderada por Jean Claude Nzita, Porta Voz da organização que se deslocou recentemente à RDC.

Leia na íntegra a nota da FLEC FAC
OS INIMIGOS DA PAZ E DO POVO DE CABINDA, CONTRA ATACAM NOVAMENTE
Uma delegação da FLEC/FAC, deslocou-se à Kinshasa, República Democrática do Congo, na primeira semana do mês de Agosto do ano em curso.
Das várias actividades desenvolvidas, destacam-se a reunião com os compatriotas Cabindenses refugiados no Congo Democrático e bem como a reunião com os militares das FAC nas bases no interior do território de Cabinda.
Apesar do país (Angola) que ocupa ilegal e militarmente o Estado de Cabinda, redobrar esforços para destruir os movimentos que lutam para à libertação do Estado de Cabinda, em particular à FLEC/FAC, anunciamos que a libertação do Estado de Cabinda, será um facto num futuro breve. E realçamos aqui que é falsa a suposta informação sobre a detenção de Jean Claude Nzita na RDC, com um passaporte diplomático angolano.
Neste sentido, exortamos ao povo de Cabinda e a comunidade internacional para não darem ouvidos e muito menos credibilidade na propaganda, dos inimigos da paz e da liberdade do povo de Cabinda.
Contudo, na próxima semana faremos à divulgação de uma síntese sobre à deslocação da comitiva da FLEC/FAC à RDC e nos Maquis da FLEC/FAC no interior do território de Cabinda. As fotografias em anexo são o reflexo de que a missão foi cumprida com êxito.
Nesta conformidade, resta nos apelar à todos que à resolução do problema de Cabinda passa sobretudo nas estratégias que estão à ser desenvolvidas no terreno “in loco” e não somente no Facebook. À liderança da FLEC FAC, está presente e em sintonia com as bases no território de Cabinda.
Viva à independência total de Cabinda!
Viva o povo de Cabinda!
AOS 25 DE AGOSTO DE 2019
FLEC FAC
Fonte: Cabinda Flec Fac
© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS
