
Segundo fontes bem posicionadas nos círculos angolanos, dão conta de um possível plano de ataque das forças defesa e Segurança de Angola aos Campos de Refugiados de Cabinda nos dois Congos, nomeadamente: Seko Zole e Nlundu Matende na RDC e Malolo na República do Congo (Congo Brazzaville) nas próximas horas.
POR MBEMBU BUALA
Segundo ainda as nossas fontes as incursões militares das forças de defesa e segurança de Angola, serão lideradas pelos comandantes, Alexandre Batshi, mais conhecido por Strick, por Tomás Lebo de Mácula e por Trator (por sinal todos Cabindas e ex-membro das FAC).
Neste sentido, alertamos a opinião pública interna e internacional, com destaque as instituições de defesa dos direitos humanos, as Nações Unidas e a União Europeia, à denunciarem este pleno macabro das autoridades angolanas contra os indefesos refugiados de Cabinda e de igual modo apelarem para a responsabilização criminal no Tribunal Penal Internacional das individualidades angolanas envolvidas.
Viva à independência Total de Cabinda!
Abaixo à Operação Militar Vulcão de Angola contra o povo de Cabinda!
Texto de José Kabangu
© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS
abaxo este plano que nao resulta em nada,envez de viabilisarem o dialogo,para por fim desta situacao que dura ja a muito tempo.
CurtirCurtir