
MOTA ENGIL ACUSADA DE CONTAMINAR E ESPALHAR DOENÇAS AOS MORADORES DO CHIWECA EM CABINDA
POR AVC-MBEMBU BUALA
A empreiteira Mota Engil, está a ser acusada pelos moradores do Chiweca em Cabinda de ter transformado a rua de Cristo Nbonde no seu principal aterro sanitário. Como consequência dessa decisão que é um claro atentado à saúde pública.
Muitas são as doenças que têm aterrorizado a vida destes munícipes, tais como a malária e a febre tifoide, tendo em conta que os mesmos vivem e convivem com o “LIXO” no seu dia-dia.

Facto que obriga os alunos, principalmente os do ensino primário à atravessarem águas contaminadas para chegarem à escola.
Os residios sólidos para um ambiente saudável devem imprescindivelmente serem reciclados, infelizmente não é o que se observa neste triste cenário.
Contudo, os moradores apelam as autoridades de direito sobretudo à administração municipal de Cabinda a gizar estratégias no sentido de resolver esta triste realidade e como se não bastasse as vias de acesso à referida zona residencial estão em mau estado, tornando-se intransitáveis principalmente neste período chuvoso. Tal como descreve o vídeo abaixo:
Texto de Magaliza Zola
© 2019 A VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS