ACÇÕES DE TERRORISMO DAS FAA RESULTA EM MORTE NA RDC

As Forças armadas angolanas-FAA, insistem de forma ilegal e com base em acções de terrorismo de Estado violar o território da República Democrática do Congo – RDC, tal como sucedeu no domingo último, 05 de Julho na região fronteiriça de Kasai onde um militar angolano foi morto pelos efectivos das Forças Armadas da RDC.

Apesar de ter sido morto (acidentalmente) o militar das FAA, como asseguram as as autoridades congolesas é preciso precisar que o incidente foi desencadeado pelas FAA que na acção inicial provocaram o ferimento grave a um oficial operativo da Agência Nacional de Inteligência da RDC e em resposta à acção terrorista das FAA, os efectivos das FARDC atingiram mortalmente o militar das FAA.

Por conseguinte as autoridades congolesas, alegam que um grupo de militares angolanos tinha atravessado a linha fronteiriça, onde marcharam mais de três km até que foram dectetados dentro do território congolês. Nesta acção de violação fronteiriça por parte das FAA “um dos militares foi apanhado a fazer registo de imagens por meio de um telemóvel.


As autoridades angolanas após terem tomado o conhecimento do fracasso de mais uma acção terrorista no solo Congolês, solicitaram o retorno dos restos mortais do militar das FAA, para tal as autoridades da RDC exigem a elaboração de um relatório onde Angola deverá reconhecer que o militar das FAA foi morto dentro do território da RDC.


Esta acção terrorista das FAA (violação das fronteiras da RDC) é mais uma das já denunciadas pelas autoridades da RDC que Angola justifica sempre, sob a capa de perseguição aos membros da Frente de Libertação do Estado de Cabinda – FLEC/FAC.

Mas por outro lado, continuam à não querer admitir oficialmente que existe um conflito militar no Território de Cabinda e as cegas vão insistindo no uso da força das armas, na perseguição, na opressão, em prisões arbitrárias e na guerra para a resolução do Problema de Cabinda em detrimento do dialogo.

A guerra não pode continuar a ser o último recurso para à Paz em Cabinda!

BASTA DE MORTE, DOR E SOFRIMENTO PARA TODOS!

Texto de José Kabangu

COPYRIGHT © 2020.MBEMBU BUALA PRESS (A VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.