Corte que poderá ser efectuado hoje 31 de Agosto ou ao longo da primeira semana do mês de Setembro do corrente ano.
Como denunciou Félix Simba Mambo Liumba, membro da comissão de moradores da “aldeia do Chibodo junto o controlo da Polícia na área da Muntena” bairro afectado que insta as autoridades locais no sentido que o diferendo entre “os moradores e a Ende” seja resolvido de forma a não penalizar os munícipes da aquela circunscrição de Cabinda.
Uma vez que estes não foram tidos nem achados no projecto de eletrificação do governo de Cabinda desenvolvido pelos Chineses em algumas áreas da aldeia do Chibodo e por iniciativa própria a energia elétricachegou às nove residências que não tinham sido contempladas no projecto em referencia tendo em conta que os postos estão à 80, 100 e 150 metros das moradias em causa.
Que sejam resolvidas todas as irregularidades levantadas pela entidade reguladora, mas sem que se prejudique o povo ao qual o governo diz servir.
Uma vez que os moradores alegam que efectuaram despesas superiores a um milhão de kwanzas para o acesso à energia elétrica.
Assista a denuncia aqui no nosso canal do Youtube:https://youtu.be/1Tg2flqrAZQ
Texto de Magaliza Zola
COPYRIGHT © 2020.MBEMBU BUALA PRESS (A VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS