Pelos familiares do malogrado que em vida respondia pelo nome de Romeu Tchimbagela António, nascido aos 04/08/1984, natural de Cabinda, filho de Simão António.
O incidente teve lugar recentemente no bairro Cabassango, onde a vítima e os supostos autores do crime residem. Segundo a nossa fonte, o autor principal (oficial das Faa), acusou o malogrado de ter efetuado um assalto em sua residência, dai que solicitou ajuda ao autor secundário (também oficial das Faa) para a resolução do problema que infelizmente culminou em justiça pelos próprios meios.

Os supostos autores do crime deslocaram-se na praia dos pescadores local onde o malogrado trabalhava e obrigaram-no à acompaha-los até a casa do suposto autor principal, postos lá Romeu António foi submetido a várias formas de tortura e, nem se quer os familiares destes foram avisados uma vez que são vizinhos. Após à tortura e violência sem precedente, Romeu foi levado para o São Vicente, onde foi encontrado sem vida.
Segundo a família, Romeu António era pedreiro de profissão, mas desde de 2014 que se dedicava a pesca como principal meio de sustento.
No todo três pessoas participaram na acção que vitimou Romeu António e, a Mbembu Buala sabe que o principal suspeito já se encontra detido no SIC em Cabinda.
Que à Justiça seja feita!
Texto de Magaliza Zola
#Mbembubualapress
COPYRIGHT MBEMBU BUALA PRESS 2020 TODOS DIREITOS RESERVADOS