Após à denúncia dos estudantes do curso técnico profissional da 13 classe do Instituto Médio de Economia do Cabassango (IMEC), sobre a cobrança pela direcção do valor de doze mil kwanzas (12 mil Kz), para serem autorizados a realizarem a defesa dos trabalhos de fim de curso.
Facto que colocou a direcção daquela instituição entre a espada e a parede para a devolução dos 12mil Kz recolhidos aos estudantes, ontem segunda-feira, 17 de Maio do ano em curso pelas 11h, os estudantes foram reivindicaram diante da direcção do IMEC.
Os valores em causa segundo alegou a direcção serviriam para custear a decoração da mesa, compra de água, alimentação dos professores e de mais itens. Mas na prática segundo os estudantes o dinheiro cobrado não está sendo aplicado como prometido, uma vez se ter desencadeado o processo de defesa no último final de semana.
Face a situação e sobretudo o cenário de revolta dos estudantes a direcção do IMEC reuniu-se o mais rápido possível no último sábado onde o director delegou o coordenador para a cultura do IMEC a proceder a devolução do valor cobrado o mais rápido possível, mas até ontem nada se viu.
No entretanto os estudantes prometem manter o braço de ferro até a devolução do valor cobrado.
Texto Magaliza Zola
© 2021 VOZ DE CABINDA.MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA – ACIMA DE TUDO E DE TODOS