POR QUE QUE OS CABINDAS NÃO DEVEM VOTAR NO MPLA?

INTRODUÇÃO

Passados mais de 40 anos de governação do MPLA em cabinda, não deixam dúvidas de que os resultados da sua governação durante este período são desastrosos. Todo cabinda genuíno, que ama a sua terra e que tem a sã consciência sabe que não deveria pensar em votar neste partido, porque lhes votando, é votar na continuidade de tudo quanto vivemos até hoje. Por exemplo, a extrema pobreza, a falta de oportunidades e perspectivas de vida no seio do povo de Cabinda.

É unânime a afirmação de que o MPLA é um partido formado por uma gangue criminosa e perigosa, que usa os bens públicos para os seu benefício pessoal em detrimento do povo. Usam os recursos de Cabinda para construírem os seus impérios dentro e fora de Angola. Em contrapartida, o povo vive numa desgraça profunda, num tremendo desespero e numa insaciável fome, tudo por culpa desta gangue formada por gentes desumanas.

O MPLA, para além da arrogância de querer pensar que só são eles que podem governar Angola, são incompetentes, não conseguem entender as especificidades deste povo, por isso, as suas decisões ou políticas de governação nunca foram de acordo às realidades que todos nós vivemos. As suas políticas públicas não são representativas, não correspondem as necessidades das populações locais isto porque a incompetência é tão abrangente no seio dos dirigentes do MPLA que faz com que a maioria da população de Cabinda já não tenha esperança para mais uma vez dar o seu voto a esta gangue de malfeitores.

Votar no MPLA é votar no passado. É votar naqueles discursos de guerra, de intriga e de divisão e não num futuro promissor.

O povo de Cabinda precisa votar em indivíduos que têm nos seus discursos o perdão, a unidade, o futuro e projectos realizáveis que visam a dar o fim do diferendo que opõe angolanos e cabindesas e também o progresso dos cidadãos cabindeses, mas infelizmente, o MPLA não está na altura para realizar este tão esperado sonho.

Por causa das suas políticas egoístas e gananciosas, o MPLA usa as instituições do estado para manipular a opinião pública nacional e internacional, usa os fundos públicos para aliciar todos aqueles que lutam para o melhoramento das condições de vida do povo de Cabinda. Aproveita-se da pobreza, do desemprego, da fome, da falta de esperança para aliciar e corromper mentes pensantes para favorecer as suas políticas desastrosas.

Sem mais rodeios, gostaria aqui destacar alguns factores que realmente possa servir de reflexão de todos aqueles que desejam votar no MPLA, se por ventura gostariam um dia verem Cabinda uma terra próspera, livre e independente:

Continuação…

27 de setembro 2021

Por LeoTon Mabiala

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.