POLÍCIA ANGOLANA IMPEDE MAIS UMA MANIFESTAÇÃO EM CABINDA

A Polícia Nacional Angolana (PNA) impediu e deteve mais de 7 ativistas de Cabinda, que tentaram realizar uma manifestação contra as Detenções Arbitrárias e a Favor da Realização do Referendo de Autodeterminação sobre Cabinda. De entre os detidos, figuram Carlos Manuel Cumba Vemba, Presidente do MIC – Movimento Independentista de Cabinda (na foto).

Esta manhã, a cidade de Cabinda acordou com um forte aparato policial, que montou uma verdadeira caça ao homem, para impedir a manifestação e prender quem ousasse participar nela, informou uma testemunha ocular.

Segundo a mesma fonte, muitos ativistas ligados ao MIC- Movimento independentista de Cabinda foram detidos nas suas residências; outros foram capturados quanto tentavam dirigir-se à Parada dos Fies, no Zangoio, onde devia começar a manifestação.

Já muito cedo esta manhã, um forte dispositivo policial ocupou a Parada dos Fiéis, no Zangoio, para apanhar todo aquele que ousasse participar da manifestação. Muitos ativistas foram detidos nas buscas feitas na área de Zangoio.

Por volta das 13 horas, foram contabilizados sete detidos: Carlos Manuel Cumba Vemba, Ruben Domingos, João Mbele, Antonio Luis, Natalicio Futi, Gerónimo Macaia e Francisco Macaia.

11/11/2021

Por José Marcos Mavungo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.