FRANCISCO LUBOTA QUESTIONA CESSAR FOGO EM CABINDA

Esta é mais uma das muitas revelações feitas por João Francisco Lubota (BAVONDAKWAU) em exclusivo à MBEMBU BUALA PRESS (Voz de Cabinda), o antigo membro da Comissão Política Permanente da Flec Fac de Nzita Henriques Tiago e ex-jornalista da TPA em Cabinda.

Fonte:avozdecabindambembubuala.com

Data: 13.11.2021

Lubota deixou claro nos seus questionamentos que existe falta de transparência no processo de cessar fogo decretado pela Flec Fac da ala liderada por Emmanuel Nzita, em virtude do apelo lançado por António Guterres, secretário geral da onu por conta da pandemia.

Apesar de ter reconhecido a iniciativa, não obstante a isso Lubota acusa os responsáveis da Flec da ala de Emmanuel Nzita de terem assinado um cessar fogo secreto com as FAA e com o MPLA.

Francisco Lubota desafiou Emmanuel Nzita a esclarecer o facto ao povo martirizado de Cabinda uma vez que a organização está estagnada e os guerrilheiros desaparecidos, e até os comunicados de guerra deixaram de ser emitidos por conta do cessar fogo secreto e não por força da pandemia.

Mesmo assim em Cabinda as armas não se calaram, pois a ala de Rodrigues Mingas anunciou recentemente que empreendeu baixas militares as Forças Armadas Angolanas – FAA.

As declarações de Francisco Lubota já mereceram a resposta de Emmanuel Nzita, que refutou todas as acusações. Para Emmanuel, o conflito em Cabinda voltou a ser reconhecido pelas Nações Unidas (ONU) graças ao cessar fogo decretado pela Flec Fac que continua a ser violado pelas FAA, com incursões militares nos Congos em perseguição aos guerrilheiros da Flec.

Emmanuel Nzita assinala por um lado que o cessar fogo não significa rendição da Flec, tendo mesmo garantido a prontidão das FAC em caso de ataque das FAA como direito de autodefesa.

Contudo, Emmanuel Nzita reiterou por outro lado que a Flec que lidera não assinou nenhum cessar fogo secreto com as FAA e que quando isso acontecer será do domínio público ou seja oficial.

O vídeo de FRANCISCO LUBOTA sobre o cessar fogo em Cabinda está aqui: https://youtu.be/6SAvbANTu18

Texto de Baveka Mayala

COPYRIGHT © 2021.MBEMBU BUALA PRESS (A VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.