URGE A NECESSIDADE DA REALIZAÇÃO DO CONGRESSO DA FLEC ‟Francisco Lubotaˮ

A posição é de João Francisco Lubota (BAVONDA KWAU), membro sénior da FLEC e jornalista de Cabinda. Que defende serem ilegais os actuais presidentes autoproclamados da Flec nas mais diversas facções.

Hoje em dia ninguém pode reivindicar de forma ilegal (….) a presidência da Flec, portanto pedimos a realização de um congresso para se poder eleger uma nova direção da Flecˮ bem como o seu Presidente, reiterou Lubota.

Que assegura ainda que independentemente desta algazarra toda certifica que a FLEC continua de pedra e cal na luta da Autodeterminação do povo de Cabinda e na libertação do seu território da ocupação angolana.

Com relação ao senhor Emmanuel Nzita, Lubota atesta com todas as letras de que este não foi eleito de forma legítima, ele é um presidente que autoproclamou-se, presidente da Flec, portanto, terá que legitimar o seu poderˮ. Lubota fala ainda de uma possível falta de transparência política desta ‟alaˮ, uma vez que os destinos da mesma gravitam entre o pai e filho, ‟algo que já existiu no passado e que não poder continuarˮ, rematou.

O vídeo está aqui: https://youtu.be/caftdcnD-9U

Veja ainda outros vídeos de Joao Francisco Lubota:

Leia Mais em:https://avozdecabindambembubuala.com/2021/11/28/lubota-apela-guerrilheiros-a-sabotarem-exploracao-de-ouro-em-cabinda/

Baveka Mayala

COPYRIGHT © 2022.MBEMBU BUALA PRESS (VOZ DE CABINDA).TODOS DIREITOS RESERVADOS

Um comentário

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.