RECADOS DE MANUEL VAZ AO CHEFE DO SIE

Para além do congresso da Flec, Vaz falou ainda das posições sobre a resolução do Problema de Cabinda que têm sido defendidas por José Liumba Veras que para este não passam de posições que satisfazem mais os interesses pessoais de alguns e não do povo de Cabinda no geral.

Manuel Vaz, revelou-nos ainda sobre as movimentações do General angolano, José Caetano de Sousa “Zé Grande”, Chefe dos Serviços de Inteligência Externa – SIE que a todo custo quer se encontrar com Alexandre Tati Builo, Presidente da Frente de Libertação do Enclave de Cabinda, Forças Armadas Cabindesas – FLEC FAC.

José Manuel Vaz, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem ao Chefe do SIE em Angola e ao MPLA, ‟Nós queremos que o MPLA se pronuncie, se ele quer resolver o Problema de Cabinda. Que faça um pronunciamento a nível internacional e a FLEC vai aparecer, o senhor Alexandre Tati vai a parecer, mas se ao virem negociar só por causa das eleições nunca nós vamos aparecerˮ.

‟O nosso objectivo nós é a independência de Cabinda. O grupo do senhor Alexandre Tati defende a independência de Cabindaˮ.

Falando concretamente do congresso da Flec Vaz (que até concorda com a proposta), vai mais longe: ‟Com quem elementos faremos o congresso! Com António Lopes!? É chefe de uma organização, Rodrigues Mingas tem uma organização e, pode realizar um congresso na sua organização, Afonso Massanga também. E nós na FLEC continuarmos,e, nós continuamos a trabalhar como independentistas como elementos do terreno.

‟A revolução não se faz em Paris, na Suíça ou na Holandaˮ. Mas sim em Cabinda!

O nosso povo está a sofrer e por isso não nos interessa a integração, mas sim a Independência de Cabinda!

Texto de Francisco Lubota

© 2022 VOZ DE CABINDA – MBEMBU BUALA, PELA VERDADE E JUSTIÇA – CABINDA ACIMA DE TUDO E DE TODOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.